Mediunidade e Assistência Espiritual


As Coordenações de Estudo e Prática da Mediunidade e de Assistência Espiritual conduzem atividades desenvolvidas para o atendimento de pessoas que procuram esclarecimento, orientação, ajuda e assistência espiritual e moral, abrangendo:

    Estudo e Educação da Mediunidade – objetiva capacitar novos trabalhadores para grupos mediúnicos com base nos princípios e objetivos espíritas, para as atividades mediúnicas.

     Reuniões Mediúnicasatividade privativa e que prioriza a participação efetiva da equipe à prática da assistência aos espíritos desencarnados necessitados de orientação e esclarecimento, em perfeita harmonia com os princípios da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus.

     Recepção e Atendimento FraternoConsiste em receber os que chegam ao Centro Espírita, de forma fraterna e solidária, conforme orienta o Evangelho à luz da Doutrina Espírita, dando-lhes a oportunidade de expor, livremente e em caráter privativo e sigiloso, suas dificuldades e necessidades.  Horário de atendimento: Nas reuniões públicas de terça-feira às 19h30 e aos sábados às 18h40.

   PasseÀ luz da Doutrina Espírita, o passe é uma transmissão de energias fluídicas de uma pessoa, conhecida como médium passista (aplicador da bioenergia), para a outra pessoa que as recebe, em clima de prece, com a assistência dos Espíritos Superiores, visando a oferecer aos que necessitam e desejam o reequilíbrio físico e espiritual. A água fluidificada trata-se de água potável, acrescida de fluidos curadores. Em termos de Espiritismo, entende-se por água fluidificada aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados à água, recebendo o auxílio da Espiritualidade. É a água magnetizada por fluidos. Horário de atendimento: Aos sábados às 9h (somente em dias de evangelização) e após a reunião pública que tem início às 19h às terças-feiras e às 20h aos sábados.

     Visitas fraternasVisam atender fraternalmente e oferecer os serviços de passe, quando o familiar está impossibilitado de comparecer ao GECCAL e a pedido da família, de acordo com a disponibilidade dos visitadores. Horário de atendimento: agendar previamente, informações na recepção.

   Evangelho no larVisa apoiar a implantação de reuniões do evangelho no lar, que é uma reunião semanal da família, em dia e hora previamente estabelecidos, para o estudo do Evangelho à luz da Doutrina Espírita e a oração em conjunto. Horário de atendimento: agendar previamente, informações com o atendente de plantão, nas reuniões públicas.