Apostilas do curso Estudo e Prática da Mediunidade

Neste curso destacam-se os fundamentos – citados nos pontos abaixo relacionados – necessários ao desenvolvimento, sério e responsável do estudo e prática da mediunidade nas nossas instituições espíritas:

– a excelência do pensamento de Allan Kardec, evidenciado nas obras da Codificação Espírita e nas suplementares a estas, de autoria de Espíritos fiéis às orientações do Espiritismo;

– a necessidade do aprimoramento da conduta espírita, tendo como base a ética e a moral do Evangelho de Jesus;

– a importância de se resgatarem os conceitos de médium e de mediunidade, existentes em O Livro dos Médiuns, capítulo XIV, item 159: – Todo aquele que sente num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem; não constitui, portanto, um privilégio exclusivo. A correta compreensão deste ensinamento evita o encaminhamento de pessoas despreparadas aos grupos mediúnicos ou sem sintonia com as atividades aí desenvolvidas.


Inclui os módulos: Pontos Principais da Doutrina Espírita, Introdução ao estudo da mediunidade, A prática mediúnica, Mediunidade: obsessão e desobsessão, A vida no mundo espiritual.

Inclui os módulos: As reuniões mediúnicas, Allan Kardec e a Codificação Espírita, A experimentação mediúnica, Os tipos comuns de mediunidade, Faculdades mediúnicas incomuns, Os Espíritos comunicantes.