“Há necessidade de iniciar-se o esforço de regeneração em cada indivíduo, dentro do Evangelho, com a tarefa nem sempre amena da auto-educação. Evangelizado o indivíduo, evangeliza-se a família; regenerada esta, a sociedade estará a caminho de sua purificação, reabilitando-se simultaneamente a vida no mundo.

As atividades pedagógicas do presente e do futuro terão de se caracterizar pela sua feição evangélica e espiritista, se quiserem colaborar no grande edifício do progresso humano.”

Emmanuel, no livro Emmanuel



Visando cumprir as determinações e diretrizes básicas do GECCAL para a evangelização da família, a Coordenação de Infância e Juventude disponibiliza à comunidade a evangelização para crianças, para os jovens e para os seus pais.

Para cumprir tal encargo, a Coordenação de Infância e Juventude, através do seu Departamento de Infância e Juventude – DIJ, busca a orientação básica e segura na Federação Espírita Brasileira, através dos manuais Orientação ao Centro Espírita, Curriculo para as Escolas Espíritas de Evangelização e nas apostilas e planos de aula para a infância, juventude e reunião de pais.