Evangelização Infantil

“Deixai que venham a mim as criancinhas e não as impeçais.”

Jesus – Marcos 10:14

Coordenado por Simone Melo


OBJETIVO DO DEPARTAMENTO - DEI

A ação evangelizadora espírita tem como objetivo primordial a formação de homens de bem, em conformidade com o Mandamento Maior de Jesus. Para o alcance dos resultados almejados, os esforços voltam-se a promover a integração da criança e do jovem com Deus, com o próximo e consigo mesmo por meio do estudo e vivência da Doutrina Espírita, o Cristianismo redivivo.


As atividades de Evangelização Espírita têm como objetivos:


ÁREAS OU ATIVIDADES

O DEI abrange as áreas ou atividades abaixo, sobre as quais fornecemos informações:

Todas as aulas são baseadas no Currículo e apostilas da FEB, adaptadas às necessidades e realidade das nossas crianças.

As aulas ocorrem aos sábados pela manhã, nos meses de março a junho e agosto a novembro, no horário de 9h30 às 11h, sendo o passe infantil de 9h até 9h20. (presencial)

Buscando cumprir os objetivos para a evangelização das crianças, o DIJ, através do Serviço de Evangelização da Infância, oferece a evangelização infantil a crianças de 2 a 11 anos, gratuitamente.

As turmas são divididas da seguinte forma:


BIBLIOTECA INFANTIL

“Cada livro edificante é porta libertadora. O livro espírita, entretanto, emancipa a alma, nos fundamentos da vida. Amparemos o livro respeitável, que é luz de hoje; no entanto, auxiliemos e divulguemos, quanto nos seja possível, o livro espírita, que é luz de hoje, amanhã e sempre. O livro nobre livra da ignorância, mas o livro espírita livra da ignorância e livra do mal.”

Emmanuel, no livro Doutrina e Vida


Com o objetivo de apoiar a evangelização infantil e incentivar o amor à leitura em geral e em especial a leitura de livros espíritas, o Serviço de Infância mantém uma Biblioteca Infantil, com cerca de 500 títulos infantis espíritas e não espíritas de conteúdo moral e cristão.


ALEGRIA CRISTÃ

“O Espiritismo prova a importância da música para a evolução do Espírito, não somente no plano de vida terrena, mas também na vida espiritual”

Anuário Espírita, 1989

A música também é uma forma de evangelizar, quando tem conteúdo e quando este conteúdo traduz a mensagem da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus.

Tem início às 9h acontecendo paralelamente ao serviço de passe, encerrando às 9h30 com o encaminhamento das crianças para as salas.

“É pela educação que as gerações se transformam e aperfeiçoam. Para uma sociedade nova, é necessário homens novos. Por isso, a educação desde a infância é de importância capital.” 

Léon Denis, Depois da Morte